Debaixo dos caracóis dos seus cabelos…

Neste domingo recebemos um comentário de uma leitora nos pedindo um post sobre cabelos Cacheados e a moda.  Respondemos a Júlia nos prontificando a fazer a pesquisa.

Como as roupas, os cabelos também sofrem com os altos e baixos das tendências. Até os 80′, o volume das madeixas era bastante valorizado até que nos anos 90′, o cabelo liso começou a receber uma maior atenção e no inicio do século XXI se firmou no primeiro lugar dos mais pedidos. Atualmente, em 2012, o que é valorizado é autenticidade, o individualismo de estilo, e isso foi transmitido tanto para as roupas como para os cabelos. O resultado disso é cada vez mais mulheres assumindo os cabelos como a natureza os fez e sendo assim assumindo também sua identidade.

Cabelos cacheados são de fato mais difíceis de se disciplinar que os lisos mas em contrapartida são mais versáteis e chamam mais a atenção. Eles precisam de um pouco mais de cuidado mas são a mais bela moldura dos rostos. Do que adianta ter um cabelo liso, completamente artificial e mal tratado? Muito melhor um cabelo, forte, bonito e que atraia elogios, certo?!

Entre as celebridades nacionais é fácil encontrar quem assumiu a cabeleira e inspira tanto nos cuidados como também nas roupas. Pensando nisso separamos alguns looks de algumas famosas para que nossas leitoras também se sintam livres para montar suas produções.

Para melhorar um pouco mais esse post, separamos também dicas de como cuidar dos seus cachos para obter um aspecto melhor.

Porque os cabelos cacheados precisam de hidratação? Porque os cachos que são formados ao longo do fio dificultam a gração da oleosidade natural do couro cabeludo para as pontas.

Como ficam os cabelos cacheados se não estiverem hidratados? Eles perdem a definição dos cachos, ficam com maior volume e com fios arrepiados.

– Use produtos para ativar os cachos.
– Corte com uma especialista em cabelos cacheados.
– Não use toalha para secar os cachos, apenas camisetas 100% algodão.
– Não use pentes e nem escovas (nem durante o banho).
– Evite prender o cabelo esticando-o muito e não o divida mais todo certinho. Agora, ele é livre para secar como quiser.
– Não fique mexendo muito no cabelo enquanto ele seca. Esta é uma dica muito importante.
– Depois de seco, sacuda muito o cabelo, de um lado para o outro, para dar volume.

Júlia, espero ter te ajudado e que tenha gostado desse post. Adoramos a sua sugestão.

🙂

Sobre Camila Gomides

Aluna do curso de Design de Moda da UFG.
Esse post foi publicado em sugestão e marcado , . Guardar link permanente.

8 respostas para Debaixo dos caracóis dos seus cabelos…

  1. giselesn disse:

    Meninas,

    Aproveitando o post e as dicas, que eu adorei pois sempre fui uma cacheada assumida, queria que alguém indicasse um salão/profissional que seja especialista em cabelos cacheados em Goiânia… É difícil de achar!

  2. Acho “nada haver” esse tanto de menina alisando e pagando caro os belíssimos cachos porque não gosta de volume. Coisa mais “suburbana” isso, com todo respeito! hehehehe
    Adorei o post, vou tuitar muito e colocar na homepage da agência Circuito, vê se certas modelos solta essas cabeleiras!

  3. Dani Azevedo disse:

    Nossa, curti mto o post! tbm gostaria de saber algum salão especialista em cachos aq em Goiânia, ja procurei so que não achei! =[

  4. Eu tenho o meu cabelo levemente cacheado, e adoro qnd ele fica muitoo cacheado, geralmente isso acontece quando sem querer eu dormo com ele molhado!!!!
    Adorei o post, eu valorizo muito quem assume a cabeleira!!

  5. Izadora Pires disse:

    Ótimo o post. =)
    Só não acho muito coerente a dica de não usar pente nem escova. A vida inteira tive cabelo cacheado, sempre usei assim, e posso garantir: é impossível não pentear!!! Ainda mais se os fios forem muito finos (meu caso), embaraça muito fácil! O uso de pente é indispensável sim! Só não aconselho usar escova, pois da um volume estranho.
    Uma boa dica é usar leite para pentear, ou algum fluído ou óleo nas pontas, e amassar com os dedos mesmo. Secar com papel toalha é bom também, acreditem. E secador, só com difusor e um bom protetor térmico.😉
    Aah, e eu também adoraria descobrir algum cabeleireiro especializado em cachos aqui em Goiânia ^^ hehehe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s