O novo paetê

Depois de uma overdose de paetês nas últimas temporadas o brilho continua em alta, mas dessa vez através de outra material. O lurex promete ser o novo hit do inverno e já tem se apresentado no blogs de streetstyle e outros blogs pessoais de grande influencia (clique na imagem ara aumentar).

O lurex é na verdade um fio têxtil recoberto de uma película de poliéster que lhe dá um aspecto metálico. Esse tecido que ficou famoso durante os anos 70 sendo que no Brasil o uso dele se consagrou com a novela Dancin’ Days.

Nas semanas de moda brasileiras, o material apareceu na São Paulo Fashion Week no desfile da Juliana Jabour e também no Fashion Rio, na apresentação da marca Coven.

Coven:

Juliana Jabour:

Eu confesso que gosto mais do brilho do lurex que o dos paetês, acho delicado sem ser apagado. Me jogo fácil nessa tendência, inclusive já me joguei faz tempo! Adoro minha t-shirt e meu vestido todos trabalhados no fio prata. E vocês o que acham?


Sobre Camila Gomides

Aluna do curso de Design de Moda da UFG.
Esse post foi publicado em Inverno, Moda: looks e tendências e marcado , , . Guardar link permanente.

13 respostas para O novo paetê

  1. Ahh…sou o contrário, prefiro o brilho dos paetês, ainda tenho minhas dúvidas em relação ao lurex haha

    beeeeijo, saudades!

  2. Lih Pluft disse:

    Vou aproveitar para tirar a poeira de um casaquinho que está esquecido no meu armário.😀

  3. Acho lindo …. e já quero uma peça no lurex… ótima pedida para uma balada a noite! Bjim🙂

  4. Adorei! Já vou garimpar meu armário para ver se tenho alguma peça, também herdada da minha mãe (adolescente nos anos 70)!
    Também prefiro o lurex aos paetês!
    Bjo

    @alem_horizonte
    Blog Além do Horizonte

  5. Pingback: Jean Darrot – O Desfile | Olá, você está no Blog Notas Promissórias!

Deixe uma resposta

