Ponto Zero promove desfile de novos talentos brasileiros na cidade de Nova York

O ‘Ponto Zero’ foi criado em 2008 idealizado pelo Mercado Mundo Mix e pela Casa de Criadores em parceria com Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) e com o Sinditêxtil-SP. Essa edição conta com uma expansão internacional e acontecerá hoje, dia 07/02, em forma de um coquetel com a presença de formadores de opinião.

 “Com foco na descoberta de novos profissionais na categoria ‘Estilista Empreendedor´, o Ponto Zero chega à sua quarta edição consolidado como um dos principais eventos de descoberta de novos talentos no Brasil. Por considerarmos esse tipo de ação de essencial importância para o desenvolvimento da moda brasileira, a ABIT e o Texbrasil pretendem ampliar ainda mais o escopo e as atividades do projeto para 2012”, ressalta Rafael Cervone, diretor executivo do Texbrasil.

As coleções apresentadas serão as de Arnaldo Ventura, Cynthia Hayashi, Gabriela Sakate, Isadora Zendron e Lucas Devitt.

Ainda no Brasil, o Ponto Zero começa como um concurso, com abertura de inscrições para alunos das principais instituições de ensino da cidade de São Paulo e foco na descoberta de novos profissionais de moda na categoria “Estilista Empreendedor”. Em seus três primeiros anos revelou ao mercado as estilistas Karin FellerCynthia Hayashi e Silvia Ferraz, respectivamente. Com o resultado da última apresentação na Casa de Criadores, em dezembro de 2011, outros dois estilistas entram na relação de vencedores: Isadora Zendron e Lucas Devitte, recém-formados pela Universidade Anhembi Morumbi.

Sobre Camila Gomides

Aluna do curso de Design de Moda da UFG.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s