We love mustaches

A nova (ok, não tão nova assim, estou um pouco atrasada com esse post) mania é: BIGODE. Encontrei o termo “bigodismo” ou “mustache mania” se referindo à tendência, mas são termos bem esquisitinhos né?

Não sei exatamente quando isso começou, dizem alguns que foi uma tendência natural nas ruas de cidades européias que foi tomando forma e crescendo. Bom, o que sei é que lá pro começo de 2010, imagens de bigodes começaram a aparecer com mais frequência em estampas e acessórios aqui no Brasil. Ou talvez já existissem antes e eu passei a reparar só nessa época.. fiquei confusa com isso hehe. Mas bem, de lá pra cá o bigode foi aceito e inserido nos looks, em anéis, colares, brincos, estampas em roupas, etc etc etc, e inclusive muitos garotos aderiram ao “acessório” facial…

Esse aqui eu e a Camila temos, adquiridos com muito garimpo no ebay hehe

O interessante é que a onda dos bigodes não voltou exatamente como há algumas décadas.. Todo mundo tem um tio/parente que insiste em usar aquele bigode old-ultrapassado-estilo-1970 não é? haha Sempre rola um assim. Mas aparentemente os bigodes atuais estão mais “cool”, e menos “Leôncio” do desenho do Pica Pau. (Quem lembra??)

Aqui na Argentina essa moda ainda não chegou, ou se chegou não foi nem um pouca aceita. Homens com bigodes são raros (aqui eles usam aquela barbinha triangular em baixo da boca hahaha), e nas estampas mais raro ainda!

Eu curto muito a onda dos bigodes. Já gostava em homens e adorei quando chegou na moda, porém acredito que seja algo passageiro, e logo outra estampa “do momento” aparece por aí.

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s