Por onde andei…

Pessoas lindas que nos visitam, eu sei que pedi desculpas várias vezes a vocês por manter o blog de maneira tão lenta, ter prometido que ia melhorar e não cumprir. Essa semana acredito que vocês já irão notar alguma diferença no ritmo. Estava com muita saudade desse cantinho meu e da Anna, e estou aproveitando esse ‘momento inspiração’ pra postar ideias que tive nessas férias, que chegaram a ser colocadas em prática, mas que não vieram parar aqui no Notas.

Talvez futuramente esse post vire uma categoria mas por enquanto ele é apenas um relato. O assunto? Minha viagem a João Pessoa na Paraíba. Eu sai de Uruana dia 26/10/11, meia-noite. Digo sai de Uruana porque fui de ônibus. Sim, encarei 3 longos dias sem tv, sem internet, sem comidinha gostosa e banheiro decente, só pra curtir sete (incríveis) dias em João Pessoa. Aí você me pergunta: mas por que você não vai de avião se no final das contas vai sair pelo mesmo preço?? Simples: a bagunça que a excursão apronta e as amizades que a gente faz durante o trajeto vale por todos os perrengues que temos que passar.

João Pessoa, para quem é jovem e solteiro, durante a noite, não possui muitas atrações mas não deixa de ser um ótimo lugar pra se visitar. Quando se está em grupo o legal é fazer como fizemos e pagar por uma van que visitas as principais sete praias do litoral da região.

Outra dica muito legal de lugar pra ir é a feirinha de artesanato que fica em Tambaú e que eu, infelizmente, esqueci de fotografar. Por lá você encontra todos os produtos típicos da cultura local. Outra atração turística que ninguém pode deixar de conferir é o Pôr-do-sol do Jacaré, na praia fluvial de Jacaré em Cabedelo. É um espetáculo maravilhoso da natureza que tem como trilha sonora o Bolero de Ravel executado por Jurandy do Sax. Ali há também, além da praia e dos barzinhos com deck, uma feira de artesanato com produtos  típicos ainda mais bonitos que os de Tambaú.

O legal de ir pra João Pessoa é que as outras cidades turísticas ficam pertinho de lá. Em um dos dias da excursão fomos a praia de Porto de Galinhas que fica a uma hora e meia da capital da Paraíba. É um lugar muito lindo e, apesar de um pouco tumultuado, é também relaxante. Por lá é interessante praticar o mergulho!

Outro passeio incrível que fizemos foi a Natal, que fica a 2 horas de João Pessoa. Natal foi a melhor visita de todas! Fizemos passeio de buggy e até andamos de dromedário.

Essa viagem foi muiiiiito boa! Estava morrendo de saudades do mar. Ao final deste ano já reservei meu lugar pra ir para Porto Seguro. Eu já conheço a cidade mas é um lugar que eu não canso de ir. Aguardem por mais detalhes hehehehe

Sobre Camila Gomides

Aluna do curso de Design de Moda da UFG.
Esse post foi publicado em Viagens. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

