Visita a Antuérpia

Nos dias 15 e 16 de janeiro resolvi cruzar a fronteira e dar um passeio pela Bélgica: um dia na Antuérpia e um dia em Bruxelas.

Para um estudante de moda a Antuérpia, hoje a segunda maior cidade da Bélgica, é um deleite para os olhos. Além da venda de diamantes e a paisagem histórica, a cidade é internacionalmente conhecida por ser berço de grandes designers como: Dries van Noten, Martin Margiela, Raf Simons,Walter Van Beirendonck, Ann Demeulemeester.

Outro encanto da cidade é a Antwerp Royal Academy of Fine Arts  uma das melhores escolas de moda do mundo.  Em uma de suas sedes, localizada no centro histórico da Antuérpia, na Nationalestraat, fica o Momu (Museu de Moda da Escola).

Ao contrário de muitos museus, que se dedicam em mostrar uma timeline e a evolução da moda, o Momu apresenta coleções temporárias, com temas variados e de designers focando não só a roupa, mas a criação dela como um todo.

Nesta visita a Antuérpia tive a oportunidade de visitar também a exposição do Walter Van Beirendonck, que conta com uma vasta explicação de suas criações e inspirações. Depois de uma dia de incessantes visitas a pontos turísticos e museus, me despedi da cidade com a certeza que de um dia era pouco para tanto design.




 

Anúncios

Sobre heloisie

Design, Fashion, Art History, Photography, vanderlusting.
Esse post foi publicado em Dica Cultural, Dicas, Inspirações, sugestão, Viagens. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s