Visita a Antuérpia

Nos dias 15 e 16 de janeiro resolvi cruzar a fronteira e dar um passeio pela Bélgica: um dia na Antuérpia e um dia em Bruxelas.

Para um estudante de moda a Antuérpia, hoje a segunda maior cidade da Bélgica, é um deleite para os olhos. Além da venda de diamantes e a paisagem histórica, a cidade é internacionalmente conhecida por ser berço de grandes designers como: Dries van Noten, Martin Margiela, Raf Simons,Walter Van Beirendonck, Ann Demeulemeester.

Outro encanto da cidade é a Antwerp Royal Academy of Fine Arts  uma das melhores escolas de moda do mundo.  Em uma de suas sedes, localizada no centro histórico da Antuérpia, na Nationalestraat, fica o Momu (Museu de Moda da Escola).

Ao contrário de muitos museus, que se dedicam em mostrar uma timeline e a evolução da moda, o Momu apresenta coleções temporárias, com temas variados e de designers focando não só a roupa, mas a criação dela como um todo.

Nesta visita a Antuérpia tive a oportunidade de visitar também a exposição do Walter Van Beirendonck, que conta com uma vasta explicação de suas criações e inspirações. Depois de uma dia de incessantes visitas a pontos turísticos e museus, me despedi da cidade com a certeza que de um dia era pouco para tanto design.




 

Sobre heloisie

Design, Fashion, Art History, Photography, vanderlusting.
Esse post foi publicado em Dica Cultural, Dicas, Inspirações, sugestão, Viagens. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s