Fashion Rio – Inverno 2012 – Primeiro dia

Alexandre Herchcovitch

Direção criativa: Alexandre Herchcovitch

Styling: Mauricio Ianes

Beleza: Robert Estevão

Trilha: Max Blum

O desfile teve como tema a alma dos artistas dos anos 80, principalmente os vindos do Soho, em Nova York. O jeans, que é o ponto forte da marca, vem com modelagens estruturadas mas amplas. Honestamente, fico impressionada com a capacidade que o designer tem de dar novas caras ao denim. Eu, que não sou muito fã do tecido, me vejo desejando diversas peças da coleção. Outras duas marcas típicas de Alexandre que aparecem no desfile são as roupas femininas com aparência de lingerie e as famosas caveiras.

Acquastudio

Direção criativa: Esther Bauman

Styling:  Flavia Pommianosky

Beleza: Robert Estevão 

Simplesmente adorei a coleção. Bem feminina e muito trabalhada com formas e texturas. Uma delícia de se observar, entender, desvendar…uma daquelas coleções que nos fazem quebrar a cabeça para compreender as peças.

Patachou

Direção: Ruy Furtado

Estilo: Érika Frade

Styling: Pedro Sales

Beleza: Robert Estevão

É obvia a inspiração no oriente. A coleção é focada nos tons escuros, sóbrios, mas é repleta de estampas, o que dá uma quebra na seriedade das roupas. Sinceramente achei as peças de extremo bom gosto e requinte.

Alessa

Direção criativa: Alessa/ Dreamaholic

Styling:  Daniel Ueda

Beleza: Robert Estevão

Em relação as coleções comentadas anteriormente essa da Alessa foi a que menos me impressionou. As estampas,  inegavelmente maravilhosas, foram, aos meus olhos, o ponto forte da apresentação e por isso o meu desanimo quanto a ela. Particularmente prefiro formas. Modelagens complicadas me instigam justamente por não ser boa no assunto, o que me faz admirar quem consegue trabalhar muito bem com elas. Mas não posso deixar de falar que há peças isoladas que ganharam meu carinho eterno!

Cantão

Direção criativa: Lanza Manzza

Direção do desfile e Cenografia: Zee Nunes

Styling: Pedro Salles

Beleza: Robert Estevão

Trilha: Max Blum

Na minha opinião a Cantão não soube representar bem o tema que escolheu. A coleção não atraiu atenção e as estampas não me agradam.

Sobre Camila Gomides

Aluna do curso de Design de Moda da UFG.
Esse post foi publicado em Fashion Rio e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Fashion Rio – Inverno 2012 – Primeiro dia

  1. AMEI o desfile do Alexandre (já estou louca na bolsa de caveiras) e o da Alessa! bjus

Deixe uma resposta

