Jeans 100% reciclado na TNG

A idéia da TNG em sua nova coleção, que no dia 11 de janeiro desfila no Fashion Rio, é unir o melhor da cidade e do campo, unindo a tecnologia têxtil e a sustentabilidade apresentando um jeans 100% reciclado, desenvolvido com PET e sobras de fios da indústria denim.

Além do jeans “eco-friendly”, outros tecidos ecologicamente corretos aparecem na passarela, como as fibras naturais, PETs reciclados, Tencel®, algodão, seda, linho e lã. Assim como as estampas cores e texturas, remetem a natureza reiterpretadas através de um olhar urbano

O denim é a grande estrela da estação, em peças masculinas e femininas, e na cartela de cores. Um dos destaques da linha denim é o trabalho de Richilieu feito no denim reciclado e usado no desenvolvimento de diferentes peças femininas.

Para elas, saias curtas e volumes em godês e babados. Os vestidos vêm acompanhados de saias amplas, marcam a cintura alta e também surgem em uma linha mais justinha desenvolvida em malha. As calças apresentam variações e os fits ganham versões que vão do skinny à pantalona. Na alfaiataria feminina, modelagem cropped para jaquetas e blazers e formas mais amplas nas peças que compõem a parte de baixo do look.

Para eles, alfaiataria, casacos, parcas e trench coats aparecem em modelagem mais slims. Os tricôs ganham força na coleção masculina e aparecem em duas linhas: uma com trabalho manual de trançado bem grosso e outra, também manual, porém de espessura muito fina. Os shapes são todos anti-fit.

Eco-friendly

O jeans 100% reciclado que a tng apresenta nessa coleção foi desenvolvido pela denovo®, empresa pioneira no Brasil no desenvolvimento de tecidos ecológicos de alto padrão. A base dos produtos denovo está na reciclagem de tecidos e de garrafas PET que antes seriam descartados e agora são reaproveitados.  Além do PET, são utilizados aparas de tecidos provenientes do corte das confecções 100% algodão já tinto. O PET, que antes estaria no lixo, é coletado, higienizado, moído e derretido até ser transformado em fibras de poliéster.  As cores das garrafas PET também são consideradas nesta etapa, sendo previamente separadas. A denovo® recebe esse insumo para, então, começar o processo de transformação desse material reciclado em fios. O segundo passo é desfibrar os retalhos de tecido coletados para que eles se transformem em fibras de diferentes cores.

A fase final da reciclagem é combinar as resistentes fibras de poliéster com o algodão reciclado e já tinto. O resultado é um fio de qualidade, resistente e já colorido. O poliéster de PET atribui resistência e o algodão, a maciez e a cor. Juntos, eles formam os fios que resultam numa variedade de tecidos 100% reciclados denovo. Depois de pronto, o tecido recebe tratamentos à base de agentes ecológicos que têm em sua composição matérias-primas biodegradáveis: garantia de um processo ecologicamente correto do início ao fim.

Dando continuidade ao desenvolvimento de uma coleção eco-friendly, a tng apresenta os óculos em acetato 100% reciclado e cintos, bolsas e sapatos criados com raspa de couro.

 A TNG foi fundada por Tito Bessa Jr e é hoje uma das mais consolidadas marcas de moda do país, com 170 lojas próprias e 700 multimarcas.

  

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s