30ª casa de criadores

Associada a locações inusitadas como o Viaduto do Chá e o Hospital Umberto Primo, em São Paulo, a Casa de Criadores surpreende mais uma vez com o anúncio de sua nova sede: o recém-inaugurado Cine Joia. Aberto originalmente em 1952 como um cinema para a vanguarda japonesa, no bairro da Liberdade, o espaço que renasce como casa de shows pelas mãos dos sócios André Juliani, Facundo Guerra e Lúcio Ribeiro, receberá entre os dias 12 e 14 de dezembro um total de 28 desfiles das marcas que fazem parte do line-up do evento.

“O novo Joia surgiu no momento certo, exatamente enquanto buscávamos um formato diferente para a Casa. Ao contrário da passarela que apresentamos em junho passado, no Museu Afro Brasil, teremos agora a opção de fazer um verdadeiro espetáculo, com shows de novos talentos durante as três noites de programação. Testaremos novas possibilidades e essas experimentações têm tudo a ver com o conceito do evento”, justifica o diretor geral da Casa de Criadores, André Hidalgo.

 Já um dos sócios da nova casa, Facundo Guerra, ressalta que o Cine Joia tem a proposta de ser palco para o novo, não importa o suporte desta expressão artística. “Faz todo o sentido para o Joia hospedar a Casa de Criadores, que funciona como uma câmara de reverberação para este novo há tantos e tantos anos. Encaramos do lado de cá como uma honra”, afirma.

No calendário, chamam atenção a participação especial de Fernando Pires, no dia 11; a entrada da marca Top Hat —http://www.tophat.com.br/ —; e o retorno do mineiro Ronaldo Silvestre, que volta nesta 30ª edição após um hiato de quase dois anos. Além dos estudantes que participarão da 4ª edição do Projeto Ponto Zero, no dia 14, também estreiam na Casa os estilistasFernando Cozendey e Jonathan Gurgel, segundo colocado no IT MTV Elle Fashion Fabric.

“Outra novidade é ascensão das marcas Juss e Jacinto, que saem do Projeto Lab e a partir desta temporada passam a integrar o line-up principal”, completa Hidalgo.

Sobre o Ponto Zero – Idealizado pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), pelo Sinditêxtil-SP e pelos eventos Casa de Criadores e Mercado Mundo Mix, o Ponto Zero tem o apoio do Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira (Texbrasil), desenvolvido pela Associação em parceria com a Apex-Brasil.

 Em suas três primeiras edições, o projeto foi responsável por revelar ao mercado as estilistas Karin Feller, Cynthia Hayashi e Silvia Ferraz. Em maio de 2011, as três estiveram juntas em Portugal, onde participaram da 25ª edição do Mercado Mundo Mix no país ibérico.


CALENDÁRIO

12 DE DEZEMBRO (SEGUNDA-FEIRA)

Projeto Lab
Fernando Cozendey
Luiz Leite
Gabriela Sakate

Participação especial
Fernando Pires

Casa de Criadores
Ale Brito
Juss
Ronaldo Silvestre
Mark Greiner
Walério Araújo

13 DE DEZEMBRO (TERÇA-FEIRA)

Projeto Lab
Jonathan Gurgel
Spirodiro
Juliana Moriya
O.sório

Casa de Criadores
Karin Feller
Weider Silveiro
Top Hat
Danilo Costa
Der Metropol

14 DE DEZEMBRO (QUARTA-FEIRA)

Concurso Ponto Zero
Anhembi-Morumbi: Isadora Zendron e Lucas Devitte
Belas Artes: Isaac Lopes e Andréa Lopes
Brasil Fashion Designers: Domitila de Paulo
Santa Marcelina: Mauro Camargo
Senac: Daniela Passos de Souza
USP: Karenn de Souza Lemos, Julie Serafim Santos e Tamires Borges da Silva

Casa de Criadores
Rober Dognani
Jacinto
Jadson Raniere
Arnaldo Ventura
Sumemo

Esse post foi publicado em sugestão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s