Eu vou pra Goiânia!

É engraçado descrever algumas partes do meu cotidiano aqui no blog mas acredito que isto é um bom início para explicar muitas das nossas postagens. Hoje de manhã, quando acessei minha página no facebook, havia muita gente compartilhando um vídeo chamado ‘Eu vou pra Goiânia’. A primeira lembrança que passa por nossa cabeça ao ler o título é a personagem de Eduardo Sterblitch, que consagrou esta frase, mas apesar do tom de brincadeira e humor que o nome nos induz, o vídeo é uma sacada genial de três jovens e criativos publicitários que redescobriram Goiânia.

O videoclipe que sintetiza todo o orgulho que sentimos de nossa cidade destaca pontos fortes de maneira dinâmica com uma música que se encaixou perfeitamente bem com a proposta, que, inclusive, acho melhor ser explicada pelos próprios autores que nos enviaram um texto:

EU VOU PRA GOIÂNIA. O videoclipe de uma cidade.

Goiânia sempre foi pra nós o retrato perfeito da sinestesia urbana. Uma cidade jovem que vive seus contrastes, conflitos e sua diversidade em cada esquina. As tradições sertanejas, oriundas da cultura agropecuária do nosso Estado, passeiam pelas calçadas e cruzam com gente que reinventa o cenário citadino, que lança novas tendências, que ama o rock independente, o samba, o pagode, o jazz, e que respira as inúmeras cenas da capital. E toda essa gente tange um ponto em comum: são tocados pelas experiências indivíduo-cidade que só Goiânia pode oferecer. Vemos isso em nossas artes, moda, na arquitetura em art déco do centro (palco de grandes eventos), na música que mistura viola e distorções, no “dialeto goianês” que só a gente entende, etc.

O vídeo nasceu do desejo de representar as várias nuances goianienses, o caráter multicultural da cidade e toda a urbanidade que dialoga entre si, além da vontade de quebrar estereótipos. Goiânia pode ser representada de uma maneira mais humana e vivencial. Tanto as pessoas de fora quanto as que moram aqui devem saber como curtir o que a cidade tem. Pra nós foi um prazer redescobrir Goiânia por meio do projeto e expressar a paixão por uma cidade que se reinventa todos os dias pela ação do seu povo.

Rafael Escobar, Vinícius Dalla e Uyacan Felipe.

Idealizadores e produtores do “Eu vou pra Goiânia”.

Abaixo, o vídeo:

Parabéns aos meninos! Com toda certeza, a cidade agradece a homenagem.

Anúncios

Sobre Camila Gomides

Aluna do curso de Design de Moda da UFG.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Eu vou pra Goiânia!

  1. Nossa!!! Adorei o vídeo. Super bacana e resumiu bem o que é ser goianiense!!
    Parabéns aos garotos!!
    Beijo, Léa Fortunato!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s