Cabine Lumiere – Cowboys e Aliens

Desde que o blog passou a freqüentar as Cabines promovidas pelo Lumiere acho que esta foi a mais cheia. O filme, como podemos perceber no título, trata de um conflito entre seres humanos, mais especificamente habitantes de uma cidade esquecida do mapa dos tempos de faroeste, e extra terrestres. De maneira bem direta digo que o filme não me agradou. Sei que  E.Ts não são um assunto muito fácil de se tratar e que muito vem da imaginação do homem mas a partir deste ponto extrapolar para o surreal é algo que faz o filme ficar chato. Acho que deveriam ter mantido um suspense maior em volta dos visitantes de outro planeta, e tentar aproximar a estória um pouco mais da nossa realidade. Na minha opinião é isso que faz o filme ficar interessante além do tal suspense que comentei anteriormente. Quem ganhou o maior destaque no filme foi o eterno Indiana Jones, Harrison Ford, mesmo tendo todo um mistério envolto do personagem do Daniel Craig.

Sinopse:

“1873. Território do Arizona. Um estranho (Daniel Craig) sem memória chega na desértica cidade de Absolution. A única referência ao seu passado é um misterioso grilhão em um dos seus pulsos. O que ele descobre é que a população de Absolution não gosta de forasteiros, e ninguém na cidade se move sem a permissão do intransigente Coronel Dolarhyde (Harrison Ford). É uma cidade que teme.

Mas Absolution está prestes a experimentar um medo que mal compreende, quando a cidade é atacada por saqueadores do espaço. Avançando com luzes cegantes e abduzindo incautos com velocidade insana, esses monstros desafiam tudo o que os residentes conhecem.

Agora, o estranho que eles rejeitaram é a única esperança de salvação. Esse pistoleiro aos poucos rememora quem é e onde esteve, e percebe que detém um segredo que pode dar à cidade uma chance contra a força alienígena. Com a ajuda da esquiva viajante Ella (Olivia Wilde), ele reúne um grupo de antigos oponentes – cidadãos, foras-da-lei, apaches, Dolarhyde e seus capangas – para evitar a aniquilação. Unidos contra o inimigo comum, eles se preparam para um confronto épico por sobrevivência.”

Lembrando que o meu intuito não é fazer críticas profissionais de filmes, o meu objetivo é apenas passar minha opinião com a total consciência de que muitos discordam de mim (ou não). Aproveitem os comentários para expressar o que vocês pensam também. (:

Anúncios

Sobre Camila Gomides

Aluna do curso de Design de Moda da UFG.
Esse post foi publicado em Cinema e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s