Filme: O Homem do Futuro

Na ultima quinta-feira fui ao cinema Lumiere do Bouganville participar do Cabine Lumiere. Nessa Cabine, jornalistas, criticos, blogueiros e algumas outras pessoas são convidadas a assistir filmes que em breve entrarão em cartaz. Eu particularmente acho um projeto incrivel, pois nessas sessões também temos acesso a filmes de grande carga intelectual que não chegam a todos os cinemas da cidade.

Nessa ultima cabine o filme foi “O Homem do Futuro” com Wagner Moura e Alinne Morais. Ultimamente os filmes brasileiros (alguns) tem me surpreendido, como foi o caso de “Qualquer Gato Vira-Lata” com a Cléo Pires e Malvino Salvador, uma comédia romântica bem do jeitinho que eu gosto.

Sinopse: Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos atrás foi humilhado publicamente na faculdade e perdeu Helena (Alinne Moraes), o grande amor de sua vida. Certo dia, uma experiência acidental com um de seus inventos faz com que ele viaje no tempo, mais precisamente, à data da festa onde foi humilhado. Depois da chance de mudar a sua história, Zero retorna ao presente totalmente modificado e percebe uma realidade a qual não acreditava ser possível.

Quando o filme iniciou na tela grande eu já senti uma sensação boa ao ouvir tocar “Tempo Perdido” do Legião Urbana. Tem certas músicas que despertam sentimentos de bem estar na gente e essa é uma das que mexem comigo. Eu não vou contar o filme mas digo que vale a pena assistir, é divertido e emocionante. Wagner Moura, que sempre fez um trabalho incrível como ator, não nos decepciona, é incrível perceber como ele pode ter várias facetas. Alinne Morais é uma linda e também fez um ótimo trabalho. Posso dizer que saí muito feliz do cinema, filmes que nos fazem bem também nos alegram pelo resto do dia.

Sobre Camila Gomides

Aluna do curso de Design de Moda da UFG.
Esse post foi publicado em Arte e Cultura e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Filme: O Homem do Futuro

  1. Ai, fiquei com vontade de assistir;) bjus

  2. vitor disse:

    Esse filme e mtmt foda, fiquei viajando nele o resto do dia xD

Deixe um comentário

